segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Supermercado





Hoje vou ao supermercado...
Em primeiro lugar vou á dispensa ,á geleira, papel e caneta e um olhar  de memória
Feliz pelos corredores do supermercado pela beleza e uma variedade de produtos meus olhos procuram sempre o melhor... qualidade
Na ansiedade  levo mais produtos do que o necessário talvez pela promoção ou com o pensamento talvez venha a precisar
Todos os produtos que compro é sempre da melhor qualidade, validade e o que gosto
Ao ir á frutaria nunca escolheria fruta estragada automaticamente rejeito
Ainda estamos na barriga da mãe e   já nos é ensinado a ter sempre o melhor
Vivemos numa sociedade em que o consumo não passa de um divertimento, passatempo de solidão
Depois de compras feitas e na sua arrumação verifico que tenho produtos não comestíveis e pergunto a mim mesma porque  não vi principalmente os frescos 
Porque os deixei lá guardados por exemplo :no frigorífico
Se todos os dias o utilizo e  sendo o electrodoméstico  mais usado em qualquer habitação
Justifico comigo mesma eu depois vejo...eu depois faço 
Tempo...tempo... tempo
Não tenho 
Ponho outras prioridades julgando ser mais importante
Mas é meu...é para mim
O nosso cérebro é um armazenamento de pensamentos... ideais... loucuras.... esperança..emoções 

Se tenho pensamentos de sofrimento... de negação projectando a desculpa na primeira ideia abstracta,absurda quem sofre apenas eu

Porque me alimento daquilo que não gosto....sou adulta tenho opções de escolha
Eu quero...eu gosto
Eu não quero...eu não gosto
Preciso do equilíbrio para fazer alimentação saudável de meus pensamentos
Faço a limpeza todos os dias e verifico com a certeza que  tenho apenas o necessário para viver uma vida saudável 
O frigorífico serve apenas para manter alimentos frescos...
O cérebro serve para ter sabedoria ....qualidade  de vida do ser humano

A alma  é a frescura da felicidade
Eu penso.... eu sou