quarta-feira, 26 de junho de 2019

Presente



Olhei o teu rosto 
E no teu olhar uma tristeza  imensa 
Meu pensamento vou ao encontro da tua alma 
Encontrei pedaços e pedacinhos de pensamentos que por vezes se tornaram em cinzas espalhadas num vazio  da urna fechada 
Tentas-te embrulhar  todos os teus pensamentos num papel de embrulho lindo 
Dar de presente a alguém 
Muito especial. ….mas
Procuras-te esse alguém á tua volta  que entendesse  o teu eu 
O presente continuava em tuas porque o querias oferecer a quem te amava, não  o corpo mas a tua tristeza dentro de ti 
Percebes que em teu redor não existe 
Uma lágrima caída em silêncio sobre o presente que ninguém o quer 
Pensas-te  em desembrulhar novamente 
Mas as tuas mãos  trémulas  estendem as pedras  preciosas numa bancada nua e crua 
Os teus olhos  fixos  na nostalgia  dos pensamentos  ....quem sou  eu
Que faço agora 
Vou encontrar dentro de mim o que ninguém fora de mim pode me dar 
A procura 
O desconhecido  por vezes é uma  ratoeira de um destino que os outros mudam  com palavras  mundanas  o livre arbítrio 
O meu pensamento é um presente que  liberta minha alma 
Um presente de Deus