segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Borboleta



Olá!
Sou uma borboleta muito colorida,
como um arco-íris...
Onde as cores são o meu estado de espírito.
Há varias facetas, tamanhos, 
espécies, humor...
Há um grito de dor.
Eu vou contar a minha história de vida.
Nasci como uma lagarta insignificante,
onde todo o humano pisava,
rastejava a tudo e a todos.
Mas olhava para mim 
e via-me muito bonita,
como uma borboleta...
Porque que é que os humanos me pisavam?
Não entendia...
Resolvi fechar-me no meu casulo
durante algum tempo.
O que aconteceu?
Era invisível aos olhos deles
que não se apercebiam
que eu continuava ali...
A mesma lagarta fechada 
num lugar onde meus gritos 
de liberdade, revolta eram abafados 
pelo próprio casulo.
Lutei, lutei...
Até que adormeci 
e entrei em coma profundo... 
Dor...
Um dia de Primavera
ouvi a voz que me disse: 
Liberta-te!
Já chega de tanta dor, lágrimas... 
Voa!
Doeu-me tanto romper... 
Com tanta dor, passado... 
Mas depois de tanto esforço libertei-me 
e tornei-me nesta linda borboleta 
de mil cores. 
Todos me querem apanhar mas eu... 
Não deixo! 
Quero a liberdade de espírito e 
até achei engraçado 
o nome que me deram 
...
Sim, sou eu, linda e viva! 
Que provoca naqueles 
que me deram a dor 
um sorriso de amor! 
Eu sou 
....