domingo, 14 de julho de 2013

Minhocas...

Olá!
Eu sou uma minhoca que gosta muito de ti. 
Porque estou sempre na tua vida! 
Quero dizer, nos teus pensamentos...
Logo adoro andar contigo.
Nunca ouviram falar que as minhocas falam?
Não, não é uma fábula! Eu sou real.
Muitos de vós dão-me muitos nomes...
Chatices, problemas, complicado, pesadelos, etc...
Pois eu acho que não sou assim.
São vocês que me chamam constantemente...
Ora vejam se não estou certa:
A vizinha falou de ti. 
Chego à noite à cabeça da minha dona, sim porque sou um animal ... 
É só de noite que trabalho e tenho algum valor.
Doméstico! Ou melhor minhoca domesticada! 
E tenho uma cabeça, que é a minha dona, 
que não pára de pensar no que a vizinha falou ou fez...
Que grande problema?!
Se a minha dona vai ao médico, outro problema.
Chega a santa noite não paro de trabalhar para ela...
A pensar no que o médico disse... 
Sou escrava da minha dona.
É nessa altura que todos os seres humanos (cabeças) me chamam!
Porque durante o dia a minha dona está sempre bem disposta, feliz, trabalha, fala, canta com todos e com tudo... Mas sempre feliz!
À noite tudo se transforma... 
Aproveito a confusão dela e chamo um grupo de minhocas e fazemos tantas perguntas que confundimos a cabeça dela, com tanta confusão...
Coitada!
Mas foi ela que nos chamou...!
Por vezes fico com pena dos humanos. 
Não sabem viver a vida, não sabem ser humanos...
E ainda nos culpam, nós minhocas insignificantes, quando nós somos o centro das atenções deles...
Eu como minhoca ando toda de rosa choque para dar nas vistas na avenida, cérebro do homem, principalmente quando todos estão a descansar...
Não, não sou escrava ...
A minha dona é que é a escrava porque trabalha para mim.
Perceberam?
Virei a história a meu favor, porque quem olha para uma minhoca não sabe qual é a parte da frente e qual é a parte de trás...
Façam como eu...
Sejam minhocas e divirtam-se no meio de tantos problemas criados sempre pelos outros...
Querem saber como me chamo?
Xuxu!
A outra chama-se Xuxa. 
É bué de fixe! Faz dormir todas as crianças... 
Não têm problemas...
Eu, a Xuxu, sou linda, discreta, elegante!
Vou concorrer para o Big Brother para ver se não saio deste ciclo de problemas...
Claro, como sou uma minhoca diferente, estou à disposição de quem me quiser...
Sou discreta!
Me liga, tá?