terça-feira, 15 de outubro de 2013

13 de Outubro



Senhora de Fátima...
Tantos quilómetros percorridos com orações na estrada,
onde os terços são usados 
e gastos de tanto chorar e lembrar...
O quanto me proteges...
O quanto me guias...
Na lembrança de minha mãe...
Qual nome dado para promessa...
Da cura da doença... 
E o milagre da Avé Maria...
Sobe ao céu estrelado pela nuvem chocada com a chuva...
Penetra em meu corpo e ajoalhada peço perdão...
Senhora de Fátima... 
A vela acesa no concentrar da multidão...
O brilho do cântico de lenços brancos no adeus à Virgem...
Dia 13 de cada mês...
A saudade, luz pelas mãos unidas
e num regresso de promessa cumprida...
Ajoelhada a teus pés, minha alma jubila
do braço protegido pelo embalar do colo de mãe Maria...
Numa viagem para Roma encontro apenas o que me querem mostrar...
Um adorar a imagem, 
preparando a fé da peregrinação do 13 de Maio a 13 de Outubro...
Os três pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia, 
ficaram de guarda dos segredos guardados na pia baptismal...
Onde a vela acesa, num jogar sem me queimar...
Assim é em Fátima...
A Fé é atirada com medo do fumo negro e do queimar dos dedos... 
Pai Nosso...
Avé Maria...