domingo, 20 de outubro de 2013

O Ovo Kinder



A vida é como um ovo kinder...
Somos crianças que adoramos chocolate e surpresas.
E como todas as crianças adoramos toda a festa, o desembrulhar a prenda... 
Se nos lembrarmos do primeiro ovo kinder o chocolate era de leite 
e forrado por uma prata com desenhos.
Dentro havia uma caixinha de plástico
e dentro dessa caixinha havia as surpresas...
Todos diziam, quero um ovo...
E adorávamos, como crianças que eramos...
Mas eram os pais que diziam primeiro, deixa que eu ajudo...
Aliás ainda hoje ouvimos estas palavras.
Curiosamente também sentimos essa alegria de criança dentro de nós.
O tempo foi passando e esquecemo-nos 
ou até envergonhamo-nos de certas brincadeiras que toda a criança gosta de fazer,
porque parece mal...
As pessoas estão a olhar para nós
e eu tenho vergonha daquilo que possam pensar de mim...
Estou a fazer figura de palhaço...
Que merecem o meu respeito...
Sempre deixo a mensagem para os Drs. Palhaços.
Muitas vezes esquecem-se deles, mas deixo a minha homenagem,
porque gosto e amo este trabalho deles que trabalham a alma de crianças 
e de adultos indefesos numa cama de hospital...
Sem necessidade de serem artistas, apenas eles próprios...
Voltando ao ovo kinder, ou ovo surpresa, comemos o chocolate e ficamos felizes.
Mas a surpresa...
Pois, a vida é essa surpresa...
Não temos tempo de brincar, de saber abrir a surpresa, 
porque é para crianças e vamos adiando dia após dia, ano após ano
e continuamos com a caixinha nas nossas mãos sem tempo para a abrirmos...
O ovo kinder nunca passa de moda, apenas mudam as surpresas 
e para nossa surpresa não temos paciência novamente para brincar.
O chocolate foi saboreado como na nossa juventude
que é muito saborosa, mas não a valorizamos...
Temos pressa de ser adultos que deixam a caixinha de lado
porque é para crianças e eu quero ser adulto.
Quando adultos queremos ser crianças,
mas ninguém nos acha graça,
porque a vida já deixou de ser uma surpresa...
Não tenho tempo...
A vida ensinou-nos que a maior surpresa que temos na vida...
É a própria vida...