quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Sala de Espera



Um lugar onde se encontram muitas almas...
Quer de justiça, quer de doença, quer de beleza, quer de morte...
Sentada na sala de espera numa cadeira vejo almas preocupadas do vazio da vida...
Encontro cadeiras cheias de corpos, mas tão vazias... 
A segurança é pouca, mas o medo de uma espera longa 
traz memórias ou lembranças de vidas, do porquê...
Vou falar...
Não, a imaginação flui de ideias sobre ideias não sabendo qual a mais correcta...
Estamos pendentes de algo que nos vão dizendo...
Que nos dão vida, que nos dão morte, que nos dão espera numa sala de espera...
Disse morte?
Morte de preocupação da vida...
Lá eu me encontro...
Estou pendente de um sim ou de um não...
O que leva a acreditar que me encontro numa situação contrária 
a toda uma vida desejada senão não estaria sentada numa sala de espera...
Se estou no médico preciso de ouvir o veredito... 
É importante...
Entrego a minha vida em mãos desconhecidas...
Passam a ser o Deus da razão, da cura... 
Esfrego as mãos num despertar de consciência que me diz estás curado... 
Mas a alma, mas o espírito, ele, não está a aceitar toda esta espera...
Estou na sala de espera, do juíz, também ou porque cometi algo que não devia...
Sofro a consequência...
Semeamos, colhemos de algo ou por alguém...
Também estou dependente da razão do juíz...
E a pergunta é, tenho que lavar roupa suja 
e expor toda uma vida para justificar a razão?
Estou sentada na sala de espera, no salão de beleza...
A esperança depositada em mãos estranhas, mas confiantes...
Três contrastes de sala de espera, 
onde a mente destrói como constrói vidas em mãos alheias...
Sala de espera são como ladrões de personalidades, de ideias e ideais
que nos confundem e fazem acreditar que somos condenados...
É um batalhar de ideias...
A sentença está ao lado da liberdade...
Consegui sair da sala de espera 
que não é mais do que a minha consciência 
que clama dia e noite a razão do meu viver...
Não gosto de lamúrias, de vitimizar,
porque a vida só tem sentido se a sentirmos com alegria e muito amor. 
Mas acredito que a infelicidade é um caminho percorrido por nós 
porque queremos, porque o deixamos...
É um lamento permanente...
Corro para a vida como para os braços de uma mãe viva e protegida...
No nascimento morremos...
Crescemos sempre com a ansiedade de termos mais anos...
Queremos ser mais velhos e quando o somos o espírito 
é o reflexo de todo esse tempo de espera numa sala de espera...
Somos como o vento...
Estamos em todo o lado... 
Ninguém nos vê, ninguém nos toca, mas todos o sentimos... 
Assim é todo o espírito...
O panfleto colado na sala de espera...
Em cada quatro pessoas, três são esquizofrénicos.
Serei um(a) dos três?
Serei o(a) sobrevivente?
Na sala de espera...