domingo, 23 de fevereiro de 2014

A Oferta


A vida oferece-nos flores...
Cada uma com a sua beleza...
Temos preferências e damos a cada uma 
o significado que queremos dar...
Nas minhas mãos ofereço uma rosa...
Cada pétala um nome...
É-me difícil arrancar pétala por pétala..
Dói-me a alma...
Vejo num esfumar da vida, que é tão curta,
um murchar de valores, atitudes
e até de ganâncias jogadas fora como se lixo fosse...
Nas minhas mãos ponho o coração, um orgão,
o sentimento mais importante de toda a vida...
Sem amor não se vive e ele é a cura de muitas doenças...
Ofereça a si próprio este sentimento, embalado e perfumado...
Percorra a estrada da vida com a bússola do amor...
Uma vez uma criança perguntou-me o que era o amor...
Respondi, tu!
Ficou pensativa, deu uma gargalhada e disse,
já sei, porque sou criança...
Não, porque és vida...
Tudo o que tem vida é amor...
Usando sempre a lei do amor, 
não faças aos outros o que não queres que te façam a ti...
Não deixe que se esfume o maior tesouro que temos...