terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A Vida


Quem sou eu?
Olho-me ao espelho e não me reconheço...
Vejo várias faces do meu rosto...
Faces ou facetas...
Sim, não consigo encontrar esta identificação dentro de mim,
ou melhor, sei quem sou, mas não me consigo reconhecer
neste espelhar de vida...
São partes de mim que desejam a vida ou uma vida,
mas outra parte de mim rejeita tudo quanto construo,
pondo em dúvida a minha personalidade...
Sim, afinal quem sou?
Sou aquilo que me interessa ver, sentir...
Mas esta não sou eu,
mas sim uma imagem que rejeito por me confundir...
Um tempo negado pela vida vegetariana,
onde introduzo alimentos saudáveis, 
mas negados pelo corpo, 
como uma medicação de que necessito...
E a mente rejeita, fazendo o contrário da cura...
Mas o espelho diz-me as partes de mim que
se completam num ponto, o ponto V, 
que me leva a uma estimulação de pensamentos e de fortaleza...
Todas as partes estão num só ponto...
Junto o outro ponto I, independente, integridade 
e tenho o D, dádivas de Deus...
E o outro ponto A, amor, alegria...
E em todos estes pontos encontro o mais importante, Vida...