quarta-feira, 2 de julho de 2014

O Silêncio



Mamã?! Onde estás?
Tenho medo, está tão escuro aqui... 
Mãe, mamã, não consigo ver-te, o que aconteceu? 
Parece que estou fechado num lugar... 
Mas eu não fiz nada... 
Sempre me portei bem a não ser daquela vez 
que comi chocolates escondido de ti... 
Também sujei as sapatilhas... 
Pediste tanto para não me sujar... 
Desculpa, mamã... 
Também era teimoso porque não queria fazer os deveres... 
Gostava tanto de jogar à bola ou ver os bonecos... 
Desculpa, mamã... 
Estás a ouvir-me? 
Mãeeee! 
Estás a chorar? 
Estou aqui, fala para mim, por favor... 
Prometo que vou fazer sempre o que tu queres, 
mas às vezes não entendo... 
Dão-me ordens que me confundem e eu sou, apenas, 
uma criança que quer brincar... 
Tu, mamã, não tens tempo... 
O papá está a trabalhar, também... 
Desde que acordo estou sempre a fazer 
o que os adultos me dizem... 
Eu não penso?! 
Posso pensar que ninguém me quer... 
Mas também posso pensar que todos gostam de mim, 
por isso exigem muito... 
Mana, por favor, fala comigo... 
Continuo sem te ver nem te ouvir... 
Mãe, mamã... 
Espera, vejo uma luz... 
Que linda! 
Pareces tu quando sorris para mim... 
Olha, tem duas asas e diz-me que me vem buscar... 
Já estou mais feliz, porque assim posso-te ver... 
Mãmã, ouço os teus soluços... 
Estás a chorar? 
Eu estou aqui ao teu lado... 
Estou tão feliz mamã... 
Olha o pápá, o avô, a avó... 
Estão todos a chorar... 
Não sei porquê se estou aqui... 
Espera, estão a abraçar uma caixinha branca 
e tem lá uma fotografia... 
Mas sou eu, mamã... 
Não entendo... 
A senhora igual a ti diz que agora vou para o céu. 
Estou feliz porque sempre me disses-te, mamã, 
que lá só estavam anjinhos 
e eu vou ser um deles para olhar por ti, mamã... 
Mamã, papá, não chorem... 
Eu estou feliz! 
Sempre me disseram que se eu estiver feliz 
todos também ficam... 
Estou feliz! 
Amo-te, mamã...