quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os Castelos


Castelos reais, imaginários...
Tudo depende do próprio querer.
Castelos são mundos que construímos,
pedra sobre pedra, com o desejo de protecção.
Também os castelos encantados são
um mundo de fantasia que nos faz sonhar...
Peguei em cada grão de areia molhada 
e,
com toda a delicadeza, 
fui vendo crescer todos os pormenores,
construídos pelas minhas próprias mãos.
É delicada a vida e a minha construção...
Mas também penso que é a imaginação que me leva
a trabalhar no castelo e transformá-lo naquilo que desejo.
Os reis tinham a estratégia perfeita para se defender...
Será que os reis também tinham que estar à espera
da estratégia daqueles que vão atacar?
Não, o castelo foi feito pelas minhas mãos...
É o meu querer, o meu sonho...
Todos os detalhes tão delicados e impressionantes...
Castelos reais todos nós temos e defendemos,
de acordo com as nossas convicções...
São mundos de vida sobreviventes a uma história de passado,
com a armadura vestida e preparada para um futuro.
Nas minhas mãos transporto a vida que quero ter,
mas a vigilância contínua marca cada olhar de curiosidade.
E como o sonho comanda a vida,
a vida oferece um mar imenso de escolhas...
Faça a sua, consciente e feliz...
Nos castelos vivem reis, rainhas, princesas, príncipes...
Reine e encante!