sábado, 18 de abril de 2015

Pastor






Minha alma é como um pastor
Sou vento ..
Sou sol..
Sou  água..
Sou   terra...
Em cada olhar minhas mãos seguram a natureza
Vigio a tranquilidade  da paz 
Como uma borboleta em metamorfose..
Colhendo as flores do campo com o cantar dos chocalhos
Conduzo o rebanho para verdes planícies
Na esperança  de encontrar vida
Meu cajado...minha bússola leva-me para momentos de pensamentos em busca de sabedoria..
Cada pedacinho de lã são nuvens que trabalho em dedos transformados em tesoura 
Corto o que resta
Guardo  vestido a protecção  da luz
Neste meu rebanho encontro  pequenos mundos de sonhos ...mistérios por debaixo de cada pedra..
Marcas perdidas que o destino apagou 
Registo  a fileira  de cada semente
Como regresso á estrada.
Sorrio
Está completo o rebanho de um novo nascimento
Simples pastor ...
Conto a história do ontem....hoje...amanhã..