quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A Chantagem



Ao falarmos desta palavra ficamos ofendidos, tristes, revoltados,
mas também muito admirados...
A chantagem vem desde o nosso nascimento, senão vejamos:
Ao nascer dão-me uma palmada, porque não choro...
Se não quero ir à escola, dão-me um chupa-chupa...
Se tiveres boas notas, compro-te uma bicicleta...
O patrão, se produzir muito, recebe um bom aumento...
A nossa vida é toda chantageada desde a igreja:
Ou te portas bem ou Deus castiga...
As finanças dizem, ou pagam ou vamos penhorar...
Depois pensa-se se há razão para isso.
A vida confirma a chantagem... 
Vou a Fátima a pé, se ela me curar ou trouxer de volta o meu marido,
se o meu filho deixar de beber, fumar...
É a realidade de uma chantagem...
Temos outra muito perigosa, chantagem emocional...
Chantagistas de um grau desumano, cada vez mais existentes, infelizmente.
O patrão, o chefe, o colega, as jovens desprotegidas....
Mulheres que necessitam tanto do trabalho, não só pelos filhos como também pelas responsabilidades, dizendo ou vens para a cama comigo ou és ou estás despedida...
E ambas acobardam as suas necessidades de vida, infelizmente.
Ainda enche a boca para dizer, a máfia...
Se nos fazem desde que nascemos, crescemos e já adultos,
e com toda esta escola, naturalmente que nos tornamos uns chantagistas, 
corruptos, sem valores, alguns desumanos...
Um chantagista, na gíria, não passa de uma troca de favores, 
de agradecimento, de pena...
Corrupção até na doença existe...
Exemplo, eu tomo um comprimido, medicação e em troca fico aliviada na dor ou curado...
Eu falo em Deus e, silenciosamente, porque Ele é obrigado a adivinhar 
e a dar valores terrenos em troca da oração, diz a igreja.
Julgamos, condenamos e na realidade é esta chantagem...
Somos fruto de uma chantagem positiva, negativa o que na chantagem não existe.
Boa ou má é apenas chantagem.
Deixo o alerta:
Não se deixe manipular por palavras, porque é disso que sobrevivem os chantagistas...
As palavras são armas a nível mundial, mas são usadas sempre em função do mal...
Utilizem o bem!
Não se chantageiem a vós próprios...
Transformem! 
Desejo-vos que aprendam com a vida... 
Se semeamos, colhemos...
(S. Mateus, cap.13)