sábado, 7 de setembro de 2013

Os Suricatas




Hoje, quero falar do preconceito que muitos seres humanos têm...
Vivemos numa sociedade em que a aparência é muito mais importante do que os valores.
Hoje, falo de um animal irracional que nos dá provas de união 
e de sentimentos puros, sentimentos familiares, o que não inclui a parte sanguínea.
Os suricatas são realmente muito sociáveis,
onde a partilha da maternidade, dos valores são todos postos em prática...
Desde os mais velhos até aos mais novos, 
porque já vão aprendendo desde muito cedo este sentimento.
Na sobrevivência, na busca do alimento, em que o seu prato favorito é escorpiões,
este ensinamento não faz perder a paciência a um suricata.
Aliás, um conjunto de suricatas reveza-se neste ensinamento
até que a criança suricata aprenda a não se magoar ou matar para sobrevivência deles...
A harmonia destes animais é como um bailado em pontas 
que se transforma num encanto para os nossos olhos.
Jesus ensinava o povo quando os discípulos vieram ter com ele e lhe disseram:
"A tua mãe e irmão estão fora e querem falar contigo..."
Jesus levantou os olhos e disse:
"Quem é minha mãe e irmão...
Todo aquele que me fizer a vontade é meu pai, mãe, irmão..."
(Mateus 12, v. 46) 
Os discípulos entenderam a mensagem.
Nós entendemos ou continuamos com preconceitos,
com o racismo de sangue...?
Sim, cada vez há mais...
Aliás, desculpem, existem diferenças entre os meios familiares.
Não basta ser pai ou mãe.
Hoje, o ser mãe é o ter dinheiro e somos obrigados a ter e a ajudar...
O pai tem que ter um bom carro e ser o Sr. Dr. ou Engº.
São os características dos valores da posição social...
Quando falo do meu filho tenho que dizer que está no Canadá 
ou, então, o meu filho é Dr. e está na universidade...
Pensem e repensem...!
E vejam se está correcto este pensamento e atitude. 
Somos seres inferiores aos suricatas...
Afinal, sou eu o animal irracional...
Se passamos diante de um mendigo fazemos de conta que não o vemos.
Se porventura estou na estrada para mudar o pneu
todos passam sem que parem e perguntem se precisamos de ajuda.
É o século XXI em que vivemos...
Com .tanta modernice, evolução tecnológica 
que esquecemos a união, os valores, o humanismo
e muito mais diria.. o Amor...
Afinal, sou eu o animal racional
ou os suricatas são seres racionais e eu o irracional?
Precisamos de aprender a união...
Porque a união faz a força!