terça-feira, 27 de maio de 2014

A Folha de Papel


Dois amigos que não se viam há muito tempo 
encontraram-se e puseram a conversa em dia.
Um deles notou que o amigo tinha um ar triste
e perguntou-lhe o porquê.
Indeciso e com medo do julgamento esteve um pouco calado
e, por fim, decidiu contar ao amigo, afinal era o amigo.
Sabes, tenho muitos problemas em todas as áreas
e não sei o que vai ser de mim...
O amigo colocou a mão no ombro e disse,
estás a ver esta folha de papel?
Sim, respondeu ele.
Se eu pegar na folha e a dobrar o que acontece?
Ficam os vincos, continuou o amigo.
Se pegar na folha e a amarrotar, como fica?
Respondeu o amigo, amarrotada.
Se eu rasgar a folha, como fica?
Respondeu o amigo, em pedaços de papel.
Se eu queimar a foflha de papel, como fica?
Respondeu o amigo, papel queimado.
Se eu molhar a folha de papel, como fica?
Respondeu o amigo, o papel fica molhado.
Ainda com a mão no ombro do amigo disse-lhe,
é o que eu quero, que sejas assim...
O papel passou por tantas transformações
e nunca deixou de ser papel...
Na vida, de todos nós, passamos por muitas fases,
não entendemos o porquê, mas a certeza que temos
é que nunca deixamos de ser quem somos...
Em momentos por vezes indecisos
pegue na folha de papel e veja o que nos ensina...
Basta estar atento, acreditar, querer viver...
Com a simplicidade davida conseguimos resolver
todas as situações, sejam elas quais forem...
Acreditem...
A Deus nada é impossível...