terça-feira, 13 de maio de 2014


Caminho só na vida...
Caminhada com olhares sem rosto...
Visto-me com o frio da solidão,
protejo o meu corpo com o calor do carvão,
respiro os paladares de sabores internacionais,
ouço cantares de línguas que se manifestam em ruas incógnitas
e pergunto, o que faço aqui, quem sou eu?
Apenas mais um na multidão escondida pela noite...
Candeeiros ligados cruzam-se com as luzes de carros
que cegam o caminho, confundindo-me com o circo,
onde brilham risadas e palmas pelo silêncio de terminar a actuação...
Caminho só na vida com o desejo de te ter ao meu lado,
nem que seja por um só instante...
As estrelas brilham, o sol aquece, o vento sopra no teu abraço...
Fico quieta à espera do teu respirar,
vagueio a mente como um mapa
e termino a minha solidão de mão dada
com a estrada da vida percorrida por pés doridos,
cansados, mas a felicidade de conhecer calçadas
faz de mim um património humano...
Só, sozinho, na solidão, mas  feliz...