sábado, 1 de julho de 2017

O ciclista





Quando os vimos na estrada a pedalar ficamos felizes, batemos palmas  e palavras de incentivo mas o objetivo de quem vê é que consiga chegar aquela  meta porque ainda há muitas pela frente. ...a camisola amarela 
Vemos também que apesar do cansaço mantém o sorriso 
Antes de entrar na competição  há toda uma vida de preparação, de sonhos e aí está o segredo de todo o vencedor 
Pedais são apenas uma peça que me move a força de vontade 
A mente cria o corpo realiza 
Dois pneus movidos pelo suor, dor por vezes desistência da  solidão e a incapacidade da falta de espaço do meu tempo leva-me a uma velocidade  estranha dentro de mim que voa para a minha meta 
Subo ,desço  montanhas, vales,  e sobre o sol raiado de nuvens  a chuva  limpa a lágrima que teima em cair refrescando a minha memória com a clareza de quem sou e nunca  esquecendo que tenho em minhas  mãos o volante. ..direção desejada pelo meu olhar fugindo sempre de pedras colocadas ao acaso 
Apenas um ciclista  que corre olhando o aqui e o agora na frente do rodar e não na distância que falta ou percorrida movido na disciplina da luz da vida 
Sabedoria  fica para espelho a jovens  vindouros com sede de vencer