quinta-feira, 25 de abril de 2013

A Matrioshka




É uma boneca russa que eu gosto tanto...
Vou contar uma história real de uma criança que desejava ter uma boneca,
mas a vida de seus pais não permitia esse luxo.
Ficava a olhar por detrás de um vidro (montra) o seu sonho.
Um dia estava esta menina sentada na calçada da estrada 
e uma senhora de idade aproximou-se 
e perguntou porque chorava uma menina tão linda...
As crianças são todas lindas aos nossos olhos...
Aos soluços disse que tinha muitos irmãos 
e seus pais não podiam realizar o seu sonho.
Esta senhora de idade sorriu que até parecia um anjo...
Olhos azuis... pele branquinha e...cabelos loiros, e disse:
Minha filha toma esta minha boneca... 
É a minha preferida... É da minha terra, Rússia...  
Matrioshka que quer dizer Mãe.
E ela com a sua bondade foi...
Deu o que tinha tanto significado para ela, deu um beijo 
e foi-se embora com um sorriso de anjo.
A alegria de olhar para esta boneca como se fosse a sua vida... 
A sua família que nunca teve alegria.
Ainda foi mais surpreendente ao ver que em vez de uma teve mais... 
mais ... mais e mais... 
Teve mãe... pai... avós... irmãos...  
Tudo numa só boneca. 
É como a vida... 
Repete-se desde que damos os primeiros passos como os últimos. 
Temos que saber valorizar cada instante desta vida que só acaba se a destruímos.
A cor da boneca... alegria. 
Matrioshka representa a firmeza de um povo que acredita um dia de cada vez e...
A sua Matrioshka é o sonho de uma menina boneca de ter alguém 
que a embale em seus braços esteja onde estiver.
É e será sempre a minha Matrioshka,
porque todos os nossos sonhos se realizam.
Acreditem!
Um dia vão ter a vossa Matrioshka!