sexta-feira, 12 de abril de 2013

O Fastasma do Passado





Desde criança que se ouviu falar de fantasmas 
que nos criam uma imaginação muito medrosa.
Já o medo é possível com fantasmas 
que não sabemos quem são e de onde vêm... 
Mas existe um fantasma! 
Eu vou contar a história do meu fantasma que se chama... 
Passado... 
Nasci com ele e durante 50 anos sempre o admirei. 
Apanhei muitos sustos, como ele me meteu medo muitas vezes... 
Que são os traumas que ficam por, 
muitas vezes, não resolver o que sinto. 
O fantasma do meu passado destrói-me dia após dia. 
Levanto-me com ele e deito-me com ele. 
Já tentei destruí-lo, 
mas não posso porque também me faz lembrar... 
Partes da minha vida... Que naqueles momentos foram bons. 
E ao destruí-los fico sem a capacidade de olhar a minha consciência... 
De olhar o fantasma do meu passado! 
É uma torre, onde estou no meu mundo a escutar as músicas 
ou palavras dos outros, que me leva ao fantasma do passado. 
Estou fechada neste mundo, 
onde me é difícil sair porque já não tenho forças. 
Tento justificar com os que me rodeiam e não consigo. 
Resolvi fazer as pazes com ele. 
"Já que Maomé não vai a montanha... Vem a montanha a Maomé". 
Olha fantasma, 
tenhas o aspecto que tiveres, 
estarei sempre ao teu lado... 
Porque também sou um fantasma do teu passado, 
onde eu existi e já não existo porque não me vês! 
Mas eu estou aqui ao teu lado, silenciosa... 
Por vezes triste, por vezes na tua solidão! 
Mas estou aqui! 
Olha para mim! 
Eu sou o teu fantasma!