quinta-feira, 25 de abril de 2013

Venezuela




Hoje quero homenagear um povo trabalhador,
honesto, humilde, mas muito espiritual, 
por várias razões, mas, principalmente, 
pelas bênçãos que nos tem dado o nosso amiguinho... 
Dr. José Gregorio Hernández, 
espírito de grande Luz, 
que ao longo da minha vida está sempre presente. 
Obrigado! 
Também sei que muitos portugueses emigraram para a Venezuela, 
como poderia ser para outro país... 
Uma grande característica destes emigrantes é o trabalhar o pão. 
Nas escrituras sagradas "A multiplicação do pão" (mateus 15:32) 
o povo esperava por Jesus e um discípulo perguntou-lhe 
como se alimentava uma tão grande multidão. 
Jesus perguntou: Quantos pães tendes? 
7 e alguns peixinhos. 
Jesus mandou o povo sentar-se e... 
Orando partiu e deu aos seus discípulos e estes ao povo. 
Todos comeram e se fartaram e ainda sobejaram 7 cestos cheios. 
O pão é o alimento mais importante de todo ser humano. 
Por vezes dizem que engorda... 
Acredito que o que engorda é o excesso... 
O que metemos lá dentro... queijo, manteiga, etc. 
Assim é a vida: 
A farinha... Força 
Água... Vida 
Sal... Amor 
Fermento... a Fé. 
Se eu pegar na minha vida, juntar a força com muito amor e... 
Se acreditar no que estou a fazer tenho a massa do pão feita. 
Dela posso fazer... pequeno, grande, recheado ou não, 
pomos ao forno e com a distracção deixamos queimar. 
A culpa nunca é nossa... É de todos menos nossa, 
porque não temos a consciência do que andamos a fazer. 
O pão é feito por este povo venezuelano com tanto sacrifício... 
Que por terem sido tão trabalhosas as suas vidas 
aqui vai a minha homenagem a este espírito de grande luz, 
Dr. José Gregorio Hernández, 
que fez a transformação na cura da alma, da cura do corpo. 
E quero agradecer a todos os padeiros da vida.