domingo, 26 de maio de 2013

Tango



À média luz te vi, à média luz te amei. 
E foi à média luz que por ti me apaixonei. 
Neste versos de amor que todos nós conhecemos 
só falta a melodia a que dou o nome de Tango... 
Uma dança de corpo e alma, onde sobressai mais a alma, 
porque o corpo é o entrelaçar de corpos celestiais, 
onde nos mostram uma imagem surreal,
Parece que estamos hipnotizados pelo som 
que sai destes corpos suados de emoção pela dança.
O ser humano que dança o Tango é de um talento... 
Pertence a um mundo superior a este que vivemos 
e com tanta intensidade, de muito trabalho, 
amor, dedicação, a entrega da sua alma para uma cultura. 
Não existe pintor algum que consiga pôr em quadro esta dança de amor. 
Falar Tango é falar Argentina... 
Um país de cores quentes, de sabores a terra,
onde a magia da música entra neste povo de alma. 
A sua simplicidade de vida faz com que trabalhe, cada vez mais, 
o orgulho desta dança, Tango... 
São artistas incógnitos 
que se escondem por detrás das cores coloridas, de suas vestes
que para mim são santuários.
Esta magia só se encontra em quem entra neste mundo de luz. 
Estou a falar de Tango... 
Que é a música ouvida e dançada pelos meus pais. 
Mas sempre me ensinaram que nem todos sabem dançar, 
nem qualquer pessoa dança. 
O respeito que eles nos ensinaram pelo Tango 
e eu via e ouvia como criança 
e ainda, hoje, o Tango leva-me para um mundo de fantasia, de magia... 
Não sei dançar, mas amo esta dança. 
O meu corpo não sabe, 
mas a minha alma dança constantemente, 
nesta melodia celestial.
Por isso digo, 
dancem e encantem com amor 
e a magia que merece o Tango!