segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A Amizade


 

É um sentimento de luxo, é um produto gourmet a que poucas pessoas têm acesso. 
Mas têm em comum em todas as raças, credos, cores, 
em todo o mundo a palavra amizade...
A amizade nasce com o convívio do dia-a-dia, da essência de cada espírito...
Muitos não se conhecem, como no caso dos programas de televisão
que não se conhecem fisicamente, mas espiritualmente completam-se numa grande amizade.
Há diferença entre a amizade e o amor...
Nasce primeiro a amizade...
É um conhecer de sentimentos que pode dar continuidade a outro mais forte, o Amor.
Porque a palavra Amor ainda tem muitos tabus, 
muitas regras e preconceitos, então não chamo Amor...
Esta palavra está em decadência, em ruína, 
o que para mim me traz muita pena e tristeza. 
Na pregação do evangelho de Jesus Cristo, ou melhor...
A igreja diz-nos que temos que sofrer por amor,
a crucificação de Jesus Cristo em todo o seu sofrimento...
Não, não é verdade.
Para mim, não tenho que sofrer para amar seja o que for,
não tenho que amar com dor, não tenho que gostar com dor...
Como posso amar ou gostar de alguém ou situação ou objecto que me faça sofrer?
Desculpem, então vou para o lado do masoquismo.
Sofro porque quero, porque gosto.
Eu gosto de coisas. 
Amo os sentimentos.
Uma contradição que nos confunde os sentimentos.
Por isso existe sempre a amizade entre nós...
A amizade pura...
Sentimento aberto...
A amizade construída...
Se acredito numa amizade entre homem e mulher...
Não, porque há sempre um que gosta mais que o outro,
apesar de não podermos pesar os sentimentos.
Mas sentimos...
Esta é a verdade que ninguém nos pode tirar...
Os sentimentos atraem-se... falo de homossexualidade.
Dentro da amizade há respeito...
O limite para não magoar a quem amamos...
Numa relação depois de terminar fica a amizade, o respeito,
porque casámos com muito amor...
No divórcio existe tanta competição ao ponto de estragar os valores de crianças,
valores construtivos, depois de tantos anos de convivência...
A amizade é sincera.
A amizade é sagrada.
É tão bom sentirmos que alguém que esteja perto, longe
tenha este sentimento... uma grande amizade seja física ou espiritual... 
Amo, por exemplo, Sto. António, Nossa Sra. de Fátima, Sta Rita de Cássia, etc...
São amiguinhos espirituais...
O sentirmos o sorriso sem o vermos...
O imaginar, na nossa visualização, desse sorriso lindo...
Obrigada por me deixar ser seu amigo(a) tão especial em nossas vidas...
Aquele abraçar...
Obrigado(a)!
Amizade entre pais e filhos, entre o cão e o rato, entre vizinhos...
E muito mais há para dizer...
Por tudo isto continuo a dizer que a amizade é um sentimento de luxo.
E este luxo dá-nos o prazer de bem estar, de alegria, de harmonia,
transformando um produto gourmet, de qualidade... 
Saibam saborear com a delícia que merece...
Bom proveito!