terça-feira, 13 de agosto de 2013

O Meu Céu



Sentado(a) no meu sofá ouvi uma voz especial, o anjo, que disse:
"Vai ver a chuva de estrelas..."
Como já se tinha noticiado na televisão deixei o tempo passar
e a lembrança também passou, até que fui novamente alertado(a )...
Levantei-me e fui para o terraço ver o meu céu.
Chamo meu céu não só para ver a chuva de estrelas,
como também por amar muito este meu céu....
Faço com muita frequência este olhar neste céu maravilhoso...
Chamo meu céu porque é muito especial. 
Consigo ver tantas estrelas, de várias cores, a luz de presença dos helicópteros,
de aviões, as constelações...
É um mundo de magia, é um parar no tempo que me traz sonhos...
Um regresso à infância, África Minha...
É igual em todo o mundo... basta estarmos atentos e fazer dele o meu céu.
Ao falar de céu a nossa mente vai para um céu de dia, ou seja, azul com nuvens, sol...
Porque fomos educados pela igreja que o céu nos liga à morte, a Deus, aos anjos...
Se realmente verificarmos os foguetões vão à lua 
e não encontram a não ser o vazio, um espaço. 
O que significa...?
O céu construimos dentro de nós mesmos; é o Bem.
A nossa consciência, o Bem.
A noite para a maioria das pessoas é um inferno, principalmente, de idosos, depressivos,
dos pais de crianças recém-nascidos quando trocam os sonos...
Tudo isto no ciclo de vida, numa redoma de vidro de vida.
Quando, por acaso, retiram a redoma onde vivem, ao sair vêem um céu escuro e dizem:
"Já e noite, que chatice!"
Meus amiguinhos, vão ao terraço, varanda, saiam para a rua e levantem a cabeça. 
Deixem de olhar para baixo, para o umbigo...
Vejam o quanto é maravilhoso esta imagem divina de estrelas, constelações... 
A sua primeira estrela está lá!
Aliás, a maior também está lá, o sol.
É um céu estrelado, maravilhoso, onde o sonhar leva-nos a ver a Luz...
A chuva de estrelas tem o seu porquê,
mas para nós, espirituais, levamos para o lado da sorte...
Somos nós que a fazemos... de um desejo.
A nossa alma sonha com esse desejo...
Sim, como qualquer mortal também pedi um desejo. 
O desejo de haver mais anjos-da-guarda...
De o(a) ver feliz...
De realizar todos os vossos sonhos, desejos...
E todos eles se realizam...
Acreditem!
É a Fé de acreditar no que tanto desejamos... 
Sejam a estrelinha!
Iluminem as vossas vidas! 
Você é luz, raio, estrela e luar... manhã de sol...
Meu céu!