terça-feira, 27 de agosto de 2013

O Monopólio



É um jogo onde usamos muito a mente.
O faz de conta, o querer com fantasia...
Porque temos a noção que é um jogo,
mas que na nossa imaginação é o querer...
O tornar realidade, nem que seja o tal faz de conta.
Monopólio é o monopolizar...
É um povoar a mente com ideias de trabalho,
mas principalmente de riqueza, poder.
Sentado(a) no meu sofá assisto a um programa de televisão
que é o monopólio do século XXI.
Também posso usar este monopólio na Fé...
Vejamos: 
Existem na nossa vida muitos sonhos que não sabemos como concretizar,
porque geralmente o medo é superior ao meu querer...
Se eu quero comprar um carro, e muitas vezes são as nossas pernas e não um luxo,
porque não utilizamos os carrinhos em miniatura,
ou até de plástico, segundo as nossas posses?
Porque se quero uma casa, porque não faço uma escritura de faz de conta 
e tenho a certeza que aquela casa, aquele terreno é meu?
Tenho um papel que me diz isso, no faz de conta... monopólio.
Tudo isso fazemos no jogo do Monopólio.
Temos o livro dos Segredos, temos o Poder da Mente de Lauro Trevisan
que nos diz como usar a mente, a Fé.
É um acreditar nas coisas que não se vêem, 
mas que acreditamos que vamos ter... acreditar. 
Primeiro a mente, o trabalhar. 
Depois, o querer, mas sempre a acreditar, desde o início,
que entramos neste jogo da vida... monopólio.
Temos também a famosa Quinta no facebook,
onde se passam horas e horas diante do computador, a plantar couves, alface, etc,
a tratar de galinhas e para meu espanto ainda conseguem
com outro cibernauta trocar ovos por alface.
Ficam tão felizes e ainda se dão ao luxo de dizer:
Tenho a minha quintinha, não a sexta, e hoje fiz isto ou aquilo...
Será?
Estou doente?
Ou fazem de mim doente?
Com tanta terra para ser cultivada, limpa...
E aqui faço a minha homenagem aos bombeiros voluntários.
Oiço ainda pessoas doentes de cérebro, porque querem desculpar...
Infelizmente, uns nascem sem culpa alguma 
e, se calhar, desejariam ser como pessoas ditas normais
que são grandes aberrações da intelectualidade, inteligência do homem.
Se jogamos o Monopólio, jogamos e ponto final.
Temos de tirar partido do lado positivo da força da mente, 
da força do espírito, do acreditar...
E ter realizado o meu sonho...
Tenho o meu carro, a minha casa, o meu trabalho...
Acreditem quanto mais dificuldades...
Vivam mais felizes!
Aqui deixo as regras do jogo do Monopólio:
Acreditar.
Querer.
Realizar.
Joguem com honestidade, com segurança 
e certos que vão realizar todos os vossos sonhos...