quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Vida




Olá!
Eu sou alguém muito importante na vida de um homem.

O porquê?
Vejamos:
Sou muito pequenino, mas tão pequenino, 
que só me conseguem ver ao microscópio.
Só ando com os homens.
Sou ao contrário de tudo... são os homens que me dão a luz...
Tenho que andar quentinho, muito resguardado ou escondidinho
e ando sempre em duas bolsinhas. 
Gosto muito da mulher e quando posso consigo fazer o milagre da vida. 
Já estão a desconfiar quem eu sou?
Sou um espermatozóide.
Betinho porque sou esperto.
Estou sempre à coca de poder entrar no óvulo.
Copo de leite porque sou branquinho.
Nunca consigo apanhar sol a não ser quando eu nasço nove meses depois.
Aí é que consigo ser moreno porque consigo ver o sol.
Até lá vou levando a minha vida de trabalhador-estudante.
Trabalho muito numa fábrica, onde existem milhares como eu.
Somos todos iguais.
Apenas temos que ter a rapidez e agilidade na corrida contra o tempo. 
Mas trabalhamos todos em conjunto. 
Não há graus superiores ou inferiores.
Parecemos gémeos... a clonagem.
E nesta corrida só um por vezes tem sorte.
A duração de vida e muito curta.
Outros utilizam para prazer 
e quando o homem faz a descarga de energia (espermatozóides)
para ele é uma felicidade grande e morremos todos na praia... 
Há quem os utilize depois de congelados para máscara facial, 
devido aos seus valores de hormonas.
A marca de produtos de beleza já começou a fabricar...
Eu sou o maior tesouro, riqueza do homem porque é sinal de virilidade.
E da mulher porque com ele nasce a criança 
e dá continuidade à existência da Humanidade,
porque, hoje, quero dizer, ou melhor chorar, porque já nasci com esta conversa escrita... 
Eu não desisto de viver.
Vou tentar tantas vezes até que resulte. 
Porque vale apenas ser espermatozóide trabalhador...
Porque nasce uma...
Vida!