sexta-feira, 20 de junho de 2014

A Dor da Despedida




A despedida é um momento de tristeza em que os corações
se preparam para viver uma saudade...
Nasci para viver num mundo de trabalho, família...
Cresci com a certeza de ter cumprido todas as tarefas...
Quis o destino pôr à prova - diagnóstico de câncer - a incerteza
da certeza de que nada poderia fazer senão manter-me fial a mim...
Numa noite escura olho o céu e disse para comigo,
qualquer dia também vou ser uma estrelinha e onde estiver serei 
sempre a lembrança dos meus familiares...
Tenho pressa, preciso de respirar o vento
e tomar o paladar das palavras sentidas e emocionadas...
Chora a minha alma da despedida num entrelaçara de abraços,
memórias, palavras esquecidas nos copos vazios...
Os meus olhos fecham-se e entro num túnel de luz...
É enorme a sua luz do outro lado,
esforço-me para regressar, mas não posso...
Oiço, ao longe, gritos desesperantes, mas eu já não sou eu...
Estou em transição para a luz, fico encadeado pelo foco de luz,
mas percebo que cheguei à minha nova casa, a luz...
As minhas vestes são transparentes como os raios de sol...
Sou feliz na minha despedida...
Na terra chamavam-me João, na minha nova vida sou uma estreka
que brilha de noite e de dia, a estrela da manhã...
Estou sempre presente a zelar, a proteger os que de mim necessitam...
Na despedida a lembrança de um anjo nas nossas vidas...
Morte, morreste para dares vida...
Pego no teu corpofrágil, mas pesado pela explosão de sentimentos...
Vestido de negro o melro chama num grito...
Pego numa gaiola deposito rosas de amor, saudade...
Assim me despeço com um até já, minha estrelinha...