quinta-feira, 5 de junho de 2014

Os Meus Olhos


Nasci sem visão e, pouco a pouco, fui-me 
habituando ao mundo que me rodeia.
O meu primeiro olhar foi o cheiro do leite da minha mãe.
Com o tempo fui aprendendo o tocar
e toda uma satisfação desta minha pequenez.
Fui crescendo, sempre tratado como uma criança
e assim sempre me considerei, até que um belo dia
dentro de mim algo crescia...
Nunca ficava contente com o que tinha...
Queria ter tudo, mas para defesa dos que não tinham.
Gostava de proteger todos os que de mim precisavam e, aos poucos,
esta realização pessoal trouxe à minha vida transformações...
Sim, estou a falar de todas as acções que fazemos ao longo da vida
que engrandecem o nosso olhar...
Estou a falar do exemplo de que muitas vezes nos sentimos tão pequeninos,
talvez pela nossa auto-estima como também por nos fazerem acreditar,
e quando nos olhamos ao espelho vemos
que nos transformámos num lindo leão...
Os meus olhos dizem a verdade de quem sou...
Neste olhar vejo o quanto valeu trabalhar na honestidade,
verdade, paciência, humildade de valores
que nos tornam grandiosos no viver...
Nunca deixem de acreditar nos vossos olhos, no que eles dizem...
Quando a dúvida vos assaltar peguem no espelho
e façam vocês próprios a pergunta,
o que dizem os teus olhos?