terça-feira, 17 de junho de 2014

As Pegadas


São rastos marcados pelo caminhar da vida...
Marcas que podem ser profundas ou superficiais...
As pegadas fazem-se sempre em ocasiões maleáveis
e, consoante o carregar da responsabilidade, mais em relevo fica.
cada andar, cada caminhar, cada vaguear num espaço invisível
aberto ao mundo da assinatura da minha biografia da vida.
No areal do deserto, sedento pelo calor,
refresco a memória no mapa da vida...
Na praia tiro o sapato, molho os pés na transparência do mar,
delicio-me na bússola que dá a orientação leve e precisa
como se de uma vela se tratasse...
O vento sopra e eu subo à proa e nado em maré alta
e na pegada molhada deslizo sobre a neve e tudo se esclarece...
As marcas ficaram derretidas pelo calor
de caminhar na procura do meu lugar...
Como qualquer pegada é o bilhete de ientidade,
um passaporte para passar na fronteira da vida.
Olho para trás e devagar vejo...
Assim sou eu...