segunda-feira, 16 de junho de 2014

O Transplante de Rins


Como a própria imagem mostra, hoje, venho mostrar 
o quão valiosos nós somos como seres espirituais e humanos...
O nosso corpo é feito de pequenos grandes orgãos
e todos juntos são essenciais à vida humana.
Nós vivemos porque temos uma equipa muito unida
que se esforça para podermos viver.
Por vezes, não valorizamos o que é nosso, 
o que nos foi dado gratuitamente numa gestação,
como também provocamos choques eléctricos nestes orgãos 
valiosos que os levam à destruição, por veses sem recuperação de vida...
Mas mesmo assim vêm outros orgãos ao nosso auxílio para nos recuperar,
mas como está tão débil não reage...
E aqui acontece o transplante, ou melhor, uma nova oportunidade de vida.
Falo do transplante de rins como poderia falar de outros órgãos,
aqueles que estão sempre presentes, aqueles que são a minha razão de viver
e me obrigam a estar vivo, a não ser que o espírito deixe de querer viver,
deixe de acreditar em mim, deixe de ter fé, deixe de ter esperança 
e essa é sempre a última a morrer...
Nessa esperança nasce o milagre do transplante de alguém vivo
ou de alguém cujo corpo já não precisa e neste caso há a morte física.
Aqui começa o terror da imaginação...
Por um lado estou vivo e feliz, o que eu queria era estar vivo, 
apenas viver e esse milagre aconteceu.
Foi-me doado o orgão que tanto preciso
e também já não sou visto como o coitado.
Sei também que tenho a vida prolongada e com qualidade,
mas o meu cérebro ou melhor a minha imaginaçºao começa
a fazer perguntas, de quem é este órgão, neste caso o rim.
Será de um assassino, será de um pedófilo, será de uma mulher?
Mas de que género? Trabalhador, malandro, mentiroso?
Na primeira fase agradecemos felizes.
Depois, com a continuação e como temos de alterar os comportamentos
devido ao transplante começamos a querer saber o que não devemos.
Também as verdades são-nos vedadas...
A imaginação passa a ser a doença maior...
Perdemos a nossa identificação e passamos a viver a identificação
do novo orgâo psicológico, o imaginário...
Transplantamos a mente para o órgão e por interesse nosso
passamos a ser mentirosos, alcoólicos, etc.
Passamos a ter cinoirtamentos muito estranhos,
tudo por causa do novo órgão...
Perdemos a identidade, tudo por imaginação...
O transplante merece o nosso respeito por uma equipa
de seres humanos que nos salvam a vida...
O nosso corpo merece respeito por uma equipa
de orgãos que nos ajudam a viver...
A imaginação também é uma equipa de pequenos cenários
que nos levam a viver como a morrer...
Acreditem em vocês mesmos...
Tenham Fé...
Ter Fé é sonhar...
Sonhem na construção...
Nós somos aquilo que permitimos ser...