segunda-feira, 11 de março de 2013

A Estrada com Duas Vias



Nós aprendemos desde crianças
A seguir sempre pelo lado direito
Ou seja...
Pelo lado sempre mais correcto
Mais honesto e
Verdadeiro
Mas não podemos deixar de pensar
Que na vida existe também
O lado esquerdo que...
É contrário a tudo o que acreditamos
No meio fica uma linha
Que separa
O direito e o esquerdo
Com a verdade e a mentira
Cresci
Namorei
Casei
E senti que fiz tudo pela direita
E o que vejo neste momento
Alguém veio de encontro a mim
Passou a linha que separa
O direito e o esquerdo
A verdade e a mentira
Tive um acidente
Onde durante toda a minha vida
Precavi-me de todos os acidentes
Mantive-me sempre pela direita
Encontro-me na estrada
De duas vias
A verdade... A direita
A mentira... A esquerda
Tento resolver
Mas estou em choque
E não sei o que fazer.....
Chamo a polícia (consciência) e
Dá-me razão a mim
Mas também ao outro
Continuo na estrada de duas vias
Resolvo... E... 
Decido seguir pela via que não está impedida
E encontro-me mais tarde numa rotunda
Onde existem várias saídas...
Minha querida
A decisão é tua...
Já conseguiste chegar a...
A outros caminhos 
Que não deixam de ser... 
Uma Estrada de Duas Vias!