terça-feira, 25 de março de 2014

A viagem...


Preparei a mala feliz para a minha viagem de sonho,
quero dizer de sonhos...
Sim, porque tenho muitos sonhos 
e sempre se realizaram ao longo da minha vida.
Sinto na minha alma um desejo grande de voar
na  liberdade  das asas da vida...
Pergunto a mim mesma porque todo o espírito 
fica prisioneiro num corpo que o limita...
A viagem...
Há várias viagem, mas sempre com ida e volta...
Até mesmo na morte termina o ciclo do corpo,
mas a viagem começa aqui...
Na minha bagagem tenho o desejo de estar e conhecer culturas,
onde a minha alma chora por elas,
não porque não goste do local onde me encontro,
pelo contrário, estamos onde queremos estar,
mas como espírito andante  que sou ...
Vivo na minha viagem de luz...
Gosto das culturas árabe, índia pelas suas tradições...
O colorido, as vestes, os sabores,como o lamento,
o chamamento da mesquita num cântico de Fé...
África, o calor da vida, a muralha da China,
como o Machu Picchu pelos caminhos descalços do povo,
onde os degraus nos elevam o pensamento 
até ao fundo da nossa alma
numa meditação profunda para um renascimento...
Todos nós na vida fazemos muitas viagens,
mas esquecemo-nos de a  preparar... 
Não sabemos alimentá-la com o acreditar...
Basta levar a escova de dentes, a higiene mental,
e tudo o resto é acrescentado...
A viagem é o símbolo de muito trabalho...
Viajo também pelos os olhos da alma,
como também pelos olhos de um corpo mágico
que nos provoca a ilusão de estar onde não estamos...
Cheguei ao final de uma etapa e trago memórias felizes numa partilha...
As mais lindas imagens não podem ser tocadas,
mas sim vivido cada momento especial e único...
Desejo-lhe uma boa viagem!
Have a nice trip!