quarta-feira, 26 de março de 2014

Os Sentimentos


 Um estado de alma, onde são sentidas as emoções.
Todas elas têm uma característica muito boa ou muito má.
Há vários tipos de sentimentos
todos eles são sentidos pelo coração e não pela razão.
O homem habituou-se a amar o que, correctamente, a sociedade exige...
Ela, alta, loura, bonita, jovem...
Ele, jovem, bonito, charmoso...
Mas só na juventude se ama...
Um mundo diferente de uma geração
onde se permite amar tudo e todos de uma forma intensa...
Necessitamos de uma procura incansável,
de um sentimento novo, porque o que passou cansa
o estado de espírito em conjunto com a minha personalidade
que me rasga e me proibe de amar como quero....
Num coração cabem vários sentimentos, 
como também cabem várias formas de amar...
No sentimento não se mexe, sente-se, silenciosamente, 
as palavras não ditas, mas sentidas e vividas...
O sentimento de amar a vida, o trabalho, as férias,
a família, o amor são estados definidos por mim e com prioridades...
Mas o amor é invisível, transparente, silencioso, 
lindo com dose de ciúme saudável, sorriso, ansiedade,
saudade, felicidade de estar bem...
Pode durar anos, mas sempre vividos com sentimentos...
Prolonga a vida e e evita ataques cardíacos...
Não, o coração não é vermelho, o amor não é vermelho...
Em cada sentimento a cor vem de acordo com o amor,
com a necessidade de amar...
Sentimentos, sensações...
É um batuque de borboletas no nosso corpo que fazem a magia de amar...
Amo e gosto de amar tudo o que a vida me oferece...
O sentimento é doce, delicioso, é chocolate...
Ame também e verá a resposta da vida...
Amor!