terça-feira, 25 de março de 2014

Minha Luz



Caminho pela estrada e encontro a clareza de um clarão de luz,
um choque que arrepia os cabelos pela sua densidade...
Luz, minha luz, traz-me de volta a transparência
de um espelho sem queimar a imagem.
Derreto-me de felicidade transformada em promessas de cera...
Rezo a oração de agradecimento na chama da fé...
Luz, não se pode esconder porque somos todos espíritos de luz,
onde a escuridão condena o click e joga com palavras diabólicas
e com acções que produzem o afastamento.
Muitos virão em meu nome dizendo,
eu sou a luz do mundo, foge destes, S. Mateus.
Porque são cordeiros vestidos de lobos.
E nós, infelizmente, conhecemos alguns...
Minha luz suave, doce que me ilumina toda a vida
com a esperança de nunca se apagar...
Pego em ti, percorro cidades, montes, automóveis
com a coragem de me sentir eléctrica.
Digo em alta voz, minha luz...
Barragens de quilómetros de água, evaporação em sede de luz...
Hoje, deitada na cabeceira da morte vejo-te como uma noiva,
como um anjo, na despedida da vida...
Um choque, uma luz, a minha luz!