segunda-feira, 3 de março de 2014

Raízes



Ao olhar esta imagem tenho memórias de resistência
de um prolongar as raízes do meu viver...
São longos e profundos os desejos de procura de um entrelaçar sobre a terra,
amores, valores, cumplicidades, respeito e posso juntar paciência...
Toda a planta se transforma em árvore pelo tempo,
como também pelas profundas raízes que o vento leva...
Tenho sede para que cresçam os meus braços em teu redor...
Tenho força para aguentar o frio, a neve...
Porque estão a meu favor conseguem matar todo o tipo de bicharada,
pensamentos que matam, a negatividade, mal entendidos...
Por vezes, fica enterrado todo um passado equecido pela resistência das raízes...
Folhas verdes de esperança nascem no meu coração,
onde palavras levam-me as flores e mais tarde os frutos
de um amor semeado entre conflitos internos...
Mas sobrevivem à troika de mentes extrovertidas
e unem-se por raízes longas, mas sinceras,
métodos tradicionais que solidificam na verdade, na integridade...
Por tudo isto, brevemente, estas raízes resistentes darão frutos
para que possa colhe-los e saborea-los...