sábado, 22 de março de 2014

O Amilcar



Hoje, venho contar a história do Amilcar.
Na nossa infância sonhamos em ter um urso.
Sim, um urso de peluche.
Mas este é diferente, é um urso de ninguém...
Nasceu pela imaginação e mãos do homem numa fábrica,
onde cada pedaço de tecido era preenchido por algo que fazia volume.
E pouco a pouco vou tomando forma de urso.
Nesta altura não tenho nome.
Vou ser exposto em praça pública, numa montra
para que todos me vejam e me desejem...
Ouço comentários, mamã tão giro, queria tanto...
Resposta, hoje não, não posso...
E lá fico sozinho mais uma noite, 
até que um dia uma senhora pegou em mim e disse, 
és tão lindo! Vou levar-te para o meu neto!
Fiquei silcencioso à espera desse milagre e assim aconteceu...
Pegou em mim como se fosse um bebé
com os olhitos tão felizes por me ter a mim...
Finalmente, encontrei a minha família...
Deram-me um nome e sou tão feliz...
Em toda a nossa vida também somos tratados como coisas.
Põem e dispõem de nós como se não tivessemos vida.
Somos deixados de lado e passamos a fazer parte da mobília.
Até que um dia o nosso sonho, como o do Amilcar, se torna realidade...
A força do amor faz o milagre da vida...
E de volta à vida sou feliz e faço feliz esta família maravilhosa...
Obrigado!