domingo, 27 de abril de 2014

A Areia


Caminho na areia da praia, pelo massajar dos meus pés,
numa areia infinita, formando dunas em ondas gigantes
que me transportam por pedaços de madeira transformados em barco.
Entro pelo oceano com a tranquilidade
de águas límpidas de um aquário e revejo-me num espelhar
que me torna uma sereia em águas imaginárias...
Remo, nado com um braçado de trabalho
e o polvo enrosca-se nas minhas pernas como lapas,
impedindo de abrir as ameijoas...
Pelo calor da capacidade e do temperamento volto,
novamente, a terra para desbravar o mundo de sonhos...
Gosto dos pés em terra...
Nas águas nado apenas para sobrevivência
dos tubarões do mercado de trabalho...
Ponho a toalha na areia e deito-me à espera
que o sol me aqueça a alma num transpirar ofegante
que me torna moreno...
 Na minha praia deitado na areia...