domingo, 13 de abril de 2014

A Evidência


A vida é tão evidente  que nos confunde muitas vezes,
ou, por vezes, não queremos ver com clareza o que é evidente...
A evidência são factos expostos aos nossos olhos 
e que o cérebro fica confundido com tanta clareza...
Temos o mundo e vivemos esse mundo de tal modo
que já conhecemos todos os pormenores
e cada vez mais vamos ficando perto deles...
Uma certeza temos, achamos que conhecemos tudo...
Somos tão pequeninos perante as evidências que a vida nos dá,
lutamos e vivemos a lutar e dizemos estou aqui...
Mas o mundo é maior do que eu...
O mundo serve-se de mim...
Eu fico apenas à espera, a observar...
Se me queixo confundem a verdade, 
se falo a verdade é confundida por uma personalidade forte,
por um carácter forte de querer ver apenas o meu trabalho...
A evidência de muitos factores é anulada 
e transformada em interesses capitalistas
que distorcem uma realidade trabalhada com sentimentos puros...
A evidência está cada vez mais próxima de mim...
Tornei-me grande demais para a boca de um mundo,
 onde não engulo verdades destorcidas
pela ganância do ser humano...
É evidente que continuarei a lutar,
a viver acreditando cada vez mais
que tudo tem o seu lugar...
Saber esperar... 
E as evidências são esclarecidas...
É evidente...