quarta-feira, 23 de abril de 2014

O Pirata

                                     

Os piratas são famosos por serem lendários
e também pela  magia que os envolve...
As histórias de fantasmas são tão misteriosas...
Vivem-se vidas livres em barcos fantasmas
envolvidos em nevoeiros para poderem atacar...
Hoje, conto a história  de um menino que queria ser pirata e viver a vida de pirata.
De menino vivia a fazer disparates e até lhe chamavam o "Piratinha".
Qualquer coisa mal feita as consequências caiam sobre ele.
A frustração era enorme, mas durante a noite vivia o sonho
de um dia ser um pirata verdadeiro...
O tempo foi passando e o menino fez-se homem.
Andou de trabalho em trabalho, venceu guerras nublosas,
viveu sempre a ser o pirata na boca de todos ...
Mas o seu sonho era ter o barco...
Assim aconteceu...
De dia trabalhava intensamente, de noite transformava-se...
Passava a pertencer a um mundo que conseguia ficar na sua solidão,
onde até as teias de aranha eram um privilégio do silêncio
e do sossego que encontrava numa floresta perdida algures no planeta terra...
Para ele tanto faz, estar aqui ou ali...
Chegou e no íntimo da sua vida era feliz na sua realidade...
Mulheres... Muitas, mas muitas...
Com sentimento no acto de amor,
mas aos olhos das mulheres sempre foi e é um pirata...
Em cada porto uma mulher...
Apenas sorria, porque o que ele tinha era solidão...
Muitos o julgaram, mas sempre foi e é justo 
quer no trabalho quer no sentimento de amar...
E no silêncio da alma pensa, quem sou eu?
Continuo escondido por uma imagem que não sou...
A neblina é confundida por aquilo que as mentes desejam e julgam.
O meu querer e toda uma vida levou-me a estar onde quero estar,
de ser quem sou, uma lenda...
Vivo a solidão da vida, das palavras, dos afectos...
No ser pirata trabalha-se o místico,
porque na riqueza tenho valores do trabalho de todo o ser humano,
mas uma riqueza nunca poderei comprar, a vida...
O meu espírito vivido por vidas empurraram-me a ser o que sou...
A minha família alimenta o que sou...
Quem eu sou...
Tempos a tempos volto envolto de nevoeiros e recebo tesouros, sorrisos,
amor perdido pelo embalar de criança esquecida nesse meu passado...
Sou um fantasma...
Sou um pirata, uma lenda viva...
No meu espírito vivo...
Navego nos mares da vida ...