sexta-feira, 11 de abril de 2014

A Liberdade


Meu Deus, em momentos de oração, meditação, reflexão
olho para mim e peço liberdade...
Liberdade de falar, andar, pensar, viver o que quero viver,
voar no mundo que é só meu...
Já não sei quem sou...
Sou apenas metade de mim...
Prisineiro de um corpo que rejeita o espírito...
Espreito a vida por pedaços de vidro de uma janela,
onde palavras soadas nos meus ouvidos
são chicotadas de dor perdidas no espaço...
Fica o papel rasgado pelo fogo que consome as lágrimas, 
o sorriso como toda uma vida levada pelo tempo...
Liberdade de orar, meu Deus, momentos de loucura...
Preciso do teu amparo, da tua sede, a passos largos,
como o fumo que se espalha no nevoeiro intenso,
deixando o meu cérebro num mar agitado
pelas tempestades num deserto,
onde fecho um olhar perdido apenas num grão de areia...
Liberdade, liberdade, liberdade...
Numa troca de corpos escolhi o espírito,
pássaro transparente sem amarras...
Sou levado para fronteiras numa viagem sem portagem...
Grito liberdade na alegria de viver nesta minha demência sã...
Dependência transparente no espreitar...
Guardo a chave no cofre da alma,
o passaporte da minha liberdade...