sábado, 19 de abril de 2014

A Carta



Palavras que nunca foram ditas,
escritas ou até esquecidas...
Escrevo com o coração a emoção
com um sentimento de amor, muito amor...
Hoje, é o meu aniversário e já são muitos anos conscientes
e outros esquecidos, lembrados em memórias curtas para protecção...
Hoje, vivo intensamente cada segundo da minha vida,
como o saborear do bolo de chocolate 

que me faz cócegas na barriga de tanta felicidade...
A prenda recebi da minha família linda 
e que eu amo,

de uma intensidade imensa...
Essa riqueza foi dada e transformada em amor, abraços, sorrisos...
A minha prenda não cabe num envelope, porque é de uma transparência,
de luz que ninguém consegue apanhar e dizer é minha,
porque pertence a todos nós...
Palavras por dizer , olhares perdidos no tempo de um abraço...
O beijo doce de uma mousse de chocolate,
a gargalhada da criança em bicos de pés 
e aventais dobrados em taças de champanhe b
ebidos

pelo cheiro forte do café e fumados pelo chimarrão
e guarnecidos pelo cheiro de África...
Carne seca e uma dentadinha deliciosa no regresso ao passado...
Pego nas rosas brancas e o tocar da pureza

é transformado num arco-íris de um jardim nos meus braços...
Preciso de água para regar a minha alma
com as doces presenças na minha vida...
Palavras para quê...