terça-feira, 29 de abril de 2014

A Liberdade


Comemorou-se o 25 de Abril, dia da liberdade, da independência.
Uma liberdade condicionada...
Vejamos, desde que estou na barriga da minha mãe
sou controlado por  médicos, pela mamã
e acaba por ser por todos aqueles que me amam, é verdade...
Depois, vou para a escola e não tenho a liberdade que todos dizem que têm
e fico à espera dos meus 18 anos para ter a liberdade que desejo.
Mais uma vez, vejo que ela não existe...
Somos sempre prisioneiros de uma guerra que os nossos pais fizeram...
Vivo a lutar por esta minha liberdade e quando a encontro
a minha consciência não me deixa feliz pelos valores aprendidos
e exigidos pelas regras desta sociedade.
Morro, o meu espírito liberta-se de um corpo que o torna prisioneiro.
A minha liberdade começa quando há o respeito para ser respeitado.
Anda meio mundo a apedrejar outro meio.
Não sei qual é o fim...
Aliás, sei, ficamos todos infelizes...
A liberdade é para nos fazer felizes
em situações que, por vezes, nos machucam.
A libertinagem é o oposto daquilo em que acreditamos.
A libertinagem é a liberdade, hoje, do ser humano...
Com tantas facilidades, rapidez e exagero
faz com que ainda andemos à procura...
Nesta minha estrada da liberdade encontrei a natureza 
que me brindou com este olhar...
O respeito de estar onde estou,
a tranquilidade de trabalhar no que gosto e não ser infeliz,
porque parece que me obrigam a não ter liberdade de escolha...
A mãe natureza brinda-nos, todos os dias, com miminhos...
Basta agradecer sorrindo...
Tenho a liberdade de escolher com quem quero ficar, 
com os meus amiguinhos de coração e de muita luz,
e tenho a liberdade de dizer que os amo...
Toda a liberdade é construtiva.
Tudo o que for contrário chamarei de dor...
Usem e abusem do vosso livre arbítrio, de escolher o melhor...
E viagem ao encontro dessa paz...