sexta-feira, 4 de abril de 2014

O Pedido



Senhor Meu Deus,
estou aqui, humildemente, para te agradecer toda a luz, toda a vida...
Ensinaste-me a olhar para o mundo como uma mãe para um filho
com amor, respeito, cuidado ,carinho,
para todos os seres humanos que lá habitam...
Ensinaste-me a sofrer...
Toda a mãe evita o sofrimento do filho...
Aprendi a sorrir e que só carregamos o peso que podemos...
Passamos por montes, mares, rios, voamos planaltos
e sobrevivemos sempre a todas as tempestades
com a certeza que sairemos ilesos de tudo...
Ensinaste-me a ter Fé em tudo e em todos 
apesar de alguns contratempos que nos fazem pensar...
Não sou de lamechices, também porque a vida não me deixou.
Não choro o tempo, porque ele, Senhor meu Deus, foi a escola do que sou hoje...
Primeiro mandamento das tuas escrituras, amar a Deus sobre todas as coisas.
Segundo, amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Para estarmos presentes na vida de quem amamos temos que estar bem
para que a ajuda seja completa...
Ensinaste-me a alegria, a partilha e a entrega sem questionar o porquê, 
porque isso cabe a cada um de nós saber e entender apesar de ser um labirinto...
O meu fardo é leve e transparente... Eu vos aliviarei..., S. Mateus.
Quando fazemos algo para aliviar a dor de um irmão
recebemos sempre de volta o bem-estar,
vida para continuar  nesse caminho do bem...
Seja qualquer ser humano, seja também o marido, o filho, o avó, o tio, etc,
são família de corpo, mas para mim são espíritos, porque também o sou.
A luz do amor é a cura da alma ...
Senhor meu Deus agradeço-te por mais um dia vivido!
Obrigada meu Deus em nome de teu querido filho Jesus Cristo!
Assim seja, Amém!