sábado, 20 de setembro de 2014

FADO




Fado ...cantado..chorado ...
Fado melancólico...
guarda jóias onde o ouro são cordas de filigrana que brincando numa vaidade na guitarra em corpo de mulher
Fado...  teimoso na lágrima caída em teu rosto pela lembrança da saudade
Queria eu ser teu chaile para me envolver em teus braços negros 
Como a penumbrar da média luz que beijo sofregamente a sangria 
Na embrieguês dos pensamentos ...canto com alma 
A alma perdida nos aplausos vibrante ...
A vela ainda acesa relembra a luz do teu sorriso e no fado afago do entrelaçar de dedos ......
Fado chamamento religioso  da mesquita ...para a oração
Fado tempos memórias de estudantes  fotografam a  alma num registo pedido  do fenómeno ..

Fecho o meu olhar e repouso a tua voz dentro de meu peito
Fado chegou a hora da despedida..

lenços molhados pelas lembranças...do vazio  que ficou
são apenas  momentos desfalecidos ...num reagir de vida
canto com   o meu viver ..para esquecer o o morrer.
Com mais encanto...
silêncio que se vai cantar o fado