segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MOÇAMBIQUE



Terra mágica...
Na estrada de  poeira  misturada a chuva em cheiros envolventes a  terra 

Canção com o batuque das palhotas 
Choro a saudade das ondas do mar da Costa do Sol...Bilene....Tofo
Embrulhada na capulana vou no maximbombo á procura de uma tombazana
Feliz saboreio com o caju picante na companhia de uma Laurentina...
descalça  vou ao Xipananine  num labirinto provocado pelo peso da bacia de papais  na venda..
As saudades de África  Minha levam-me  a Canada dry e fico presa na fronteira do amor  por guerrear como Nelson Mandela pela liberdade desta terra  aonde a alma chora perdida a despedida
Moçambique.... palavra sentida e vivida num corpo que liberta a alma para um fogo cruzado de emoções..
Moçambique ...coca-cola... és e serás sempre o meu amor perdido mas encontrado no tesouro do espírito

A lágrima de meu rosto  é o transpirar o calor de meu caminhar sobre terra escaldante  de sorrisos
num combate   de balas perdidas  de colonizada por.senhores feudais 
marcando a boiada a ferros quentes como registo de propriedade na terra de ninguém
o preto e o branco fazem o monhé na mistura de caril...chamuça...mabadjia
pondo os olhos em bico de tanta beleza chinesa ...numa conversa em inglês ou africâner
Um cocktail de raças 
Moçambique os meus olhos ficaram no teu abraço
Hambanine!!
Kanimambo