terça-feira, 16 de setembro de 2014

FAROL




Farol é uma estrutura muito alta ,geralmente uma torre dotada de um potente aparelho ótico  com fachos de luz muito fortes assim como espelhos reflectores  que se vêem a longa distância .O seu principal motivo é informar para quem esteja perdido seja em alto mar como em terra.,
A sua luz é intensa mesmo em grandes nevoeiro 
Um dos seus objectivos é prevenir aproximação de perigo ...
Ao longo da nossa vida também temos um farol ...a consciência
É uma torre muito forte... com uma luz intensa  e nos alerta constantemente de vários perigos...
A tendência de todos nós é aventurar-nos  pela vida dentro sem olhar a meios ,seguindo por vezes vozes  de estranhos que nos confundem a direcção
Mãos com dedos apontados  para nenhures,  remoinhos   ,ondas gigantes que nos engolem para um fantasma do passado
Por vezes é tão importante deixar-nos levar ao sabor das ondas....sabermos boiar sem nos importar com o tempo
E no despertar do conflito interno ...de consciências ..valores transmitidos pelos nossos pais  ....afogamo-nos
Em coma  alcoólico ... não pelo alcool  ingerido mas pela embrieguês olho á minha volta  e ao longe vislumbro uma luz tão forte que me abana  a alma levitando  para o ventre de minha mãe...
O Farol...sigo sofregamente sob o olhar paternal e  de mãos dadas com o sorriso de meus filhos  chego salvo  ao porto seguro
Tenho as asas de meu irmão que  susurram ao vento noticias de outro pais..
Em terra seca levanto os olhos ao céu  vejo o meu  Farol..
A minha Luz