segunda-feira, 1 de setembro de 2014

O Pão

 


Mastigo o pão que me alimenta uma fome de vida. 
Num trincar dorido da côdea rasgo, à dentada,
 cada pedaço do meu viver...
Envolvo  todos os ingredientes com a sabedoria
ensinada pelas mãos do mundo...
Água, vida...
Farinha, força...
Sal, atitude...
Fermento, Fé... 
Envolvo a vida com sabedoria na atitude
de conseguir a força.
Espero com Fé a levedura do nascer. 
No calar do silêncio acrescento o meu desejo,
um olhar de amor.
Sol, chuva, vento, fogo, elementos vivos
que me constroem a Fé do meu viver incógnito...
Numa multiplicação vejo o pão recheado com a melodia do fumegar.
Feliz danço à volta da felicidade...
Entre mãos, pedaços da minha alma...
Num puzzle construído na ternura de uma criança
salto fogueiras na pressa de crescer para viver
mastigando cada pedacinho do teu olhar...
Encontro na minha mesa cheia de sorrisos gargalhadas
pelo prazer de comer o pão...
São convidados a entrar e festejar...
Bom Apetite!